terça-feira, 4 de junho de 2013

"Relato de Leitura e Escrita" de Vera de Fatima Albuquerque Pires



Relato sobre leitura e escrita

        Olá pessoal, lembro com saudade da minha infância, antes de começar a fase escolar recebia muitos elogios de meu avô pois aprendi a ler e escrever, isso aconteceu rápido e despertou, grande desejo pela leitura e foi aprimorando a parte da escrita e enriquecendo meu conhecimento, abrindo os horizontes do saber. Sempre gostei de estudar embora a matemática não seja minha paixão, mas considero uma obra linda na minha vida o gosto de ensinar, sempre estou tentando incentivar meus alunos através de história, jogos e tudo que for possível para levá-los ao aprendizado. Recordo com tristeza, no final da quarta série, quando por motivos particulares minha mãe falou que eu não poderia continuar meus estudos, naquele tempo a escola não era para todos, a situação era difícil, chorei muito, lembro-me da manga da camiseta molhada pelas lágrimas, o tempo passou lia tudo o que aparecia livros, revistas, romances, sempre na esperança de retornar. Aos quatorze anos minha mãe conseguiu uma bolsa de estudo para eu estudar no estado e voltei com força fé e coragem terminei o colegial , casei tive três filhos e mais tarde terminei meus estudos como professora junto do meu esposo, formei meus filhos também como professores e dou apoio para meu genro e nora no curso de pedagogia e posso dizer com muito orgulho casa de professores. Sou realizada, pois além da Matemática, sou formada em Biologia e Ciências que é a"minha praia". Meu neto e minha neta, ambos com cinco anos já são apaixonados por livros.

                                                         Vera de Fatima Albuquerque Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário