quarta-feira, 5 de junho de 2013

Meu Perfil

Olá. Quase sempre é um prazer falar um pouco de nós próprios. Atuo como professor efetivo na rede desde 2000, no meu primeiro cargo, e desde 2011 no segundo cargo. Infelizmente nossos salários são tão baixos que, ao invés de termos mais tempo para podermos nos dedicar mais a pesquisa e preparo de aulas, temos que nos matar de trabalhar em dois cargos para poder sobreviver. Minha expectativa é um dia ter o devido reconhecimento profissional que hoje não temos. Digo isso porque a minha parte ando fazendo da melhor forma possível e, por isso, estou fazendo mais este curso. Mas infelizmente não ando vendo muita luz no final do túnel com relação a possibilidade de ver um dia esse reconhecimento profissional acontecendo. 
Nas minhas horas livres gosto de ler e assistir filmes de ação e terror. Pelo menos assim me preparo para sentir as emoções que andamos tendo nas escolas ultimamente: brigas frequentes, agressão aos alunos e aos professores, polícia tendo que ser chamada para evitar brigas programadas para a saída (isso quando ficamos sabendo antecipadamente), tráfico de drogas no intervalo, explosão de bombas (que antigamente só aconteciam em época de festa junina), etc.
Adoro viajar. Mas não faço isso há muito tempo. O que ganhamos, quando muito, dá para ir até a escola e voltar para casa. Tudo bem. Fica como se fosse uma viajem ao cinema, afinal vamos lá assistir e ter toda essa emoção que já mencionei.
Mas, falando de sonhos, um deles é ganhar na mega-sena acumulada. Só que não jogo, pois o dinheiro da aposta me faria falta. Sonho em ter uma casa na praia, mas até para sair do aluguel já é difícil. E me pergunto como alguém que ganha o que ganhamos pode comprar algo neste país. Para financiamento direto o que ganhamos é pouco e para entrar em algum desses projetos assistencialistas (“Minha casa, minha vida”, por exemplo), do governo, passamos do teto máximo.
Os filmes que sempre revejo, para não sair do clima, é a série do Rambo e do Exterminador do Futuro. Ah, assisto também as lutas de MMA (para, quem sabe, poder me defender). Quanto aos livros, prefiro os livros sobre eletrônica, mecânica e matemática (que, como são caros, tenho que emprestar de bibliotecas para ler, isso quando os encontro).

Quanto a pessoas importantes, como acho que todos fazem, vou citar meus pais (que Deus os tenha em bom lugar) e minha esposa, que hoje é minha alegria de viver.

IMPORTANTE: Qualquer semelhança com outros colegas não terá sido mera coincidência. Terá sido fruto do grande reconhecimento que temos pelo trabalho que realizamos.

Prof. Vicente - Grupo 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário